quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sobre um outro tipo de silêncio...

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)



Quem já passou por aqui antes sabe que já faz bastante tempo o Senhor vem falando comigo sobre o silêncio. Esses sabem também que o Senhor tem me revelado coisas nesse silêncio. O silêncio ao qual me refiro é o que é cultivado no coração, é aquele que nos deixa mais atentos à voz de Deus. Esse é o silêncio que abre os olhos.

Mas sabem, há um outro tipo de silêncio. Um tipo que deve ser descartado, pois é bastante prejudicial. Esse outro tipo é o silêncio daqueles cujos olhos já foram abertos e já conhecem a verdade. Me refiro ao silêncio dos que se calam.

Como já falei na nossa ultima conversa, o Senhor tem falado muito comigo através do capítulo 12 da carta de Paulo ao Romanos. Honestamente, pretendo continuar estudando esse capitulo. O que significa que continuarei a falar sobre ele aqui, não sei quantas postagens isso irá "render", mas desde que estejam de acordo com o coração de Cristo, eu já me dou por satisfeito.

Sabe, o versículo 2 em especial tem entrado como um verdadeiro furacão na minha vida. Por onde ele passa, tira tudo do lugar. E o mais engraçado é que quando eu vou "arrumar a bagunça" que ele deixou, vejo que muitas coisas estavam no lugar errado, entendem? É sério isso, vejo que o Senhor tem me feito revisar os meus "conceitos". Aquilo que eu dava como certo, na verdade não era tão certo assim. Talvez eu esteja me precipitando ao falar isso, porque sinto que esse é um processo que ainda está no inicio, mas a minha mente está sendo renovada por Cristo.

E isso tem me aberto os olhos, me fazendo enxergar que a Noiva tem colocado em seu corpo um vestido manchado para esperar pelo seu Amado. Essas manchas nada mais são do que a poeira deste mundo. Isso mesmo, essas manchas não passam de sujeira!

Talvez isso venha a ressoar violentamente em seus ouvidos, mas espero que vocês entendam o que vou dizer:

Vejo que a Noiva tem se sentido inferiorizada pela protistuta, e está buscando, mesmo que discreta e disfarçadamente, se igualar a ela.

...

Acredito que à frente de nossas igrejas estejam sim, em sua maioria, homens sinceros diante do Senhor. Homens e mulheres que realmente entregaram sua vida a Cristo e que o buscam de todo o coração. Mas, honestamente, você acha que isso não quer dizer que esses homens e mulheres não estejam "dormindo"? Ou melhor, será que esses servos do Senhor não estão deixando de vigiar e assim permitindo que as coisas mundanas encontrem brechas para se instalarem na Igreja?

Olhando para as igrejas e para suas doutrinas, você consegue enxergar o molde dos padrões desse mundo?

Eu consigo.

Isso não quer dizer que eu seja mais santo ou mais espiritual, até porque eu também sou a Igreja e eu consigo enchergar em mim mesmo várias coisas amoldadas aos padrões desse mundo. Mas é por isso que o Senhor tem renovado a minha mente. Não só a minha, mas Ele está renovando a mente de toda uma geração. Uma geração de pessoas que querem realmente servi-Lo. Uma geração que como Daniel não quer provar dos manjares do rei. Uma geração que prefere se alimentar do que é natural (Daniel 1.12) porque sabe que é isso que provêm do Senhor.

Lá em Lucas 12.34 está escrito que "onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração". Vejo a Igreja orando para que os irmão sejam promovido em seu emprego, para que o irmão seja abençoado com a cura, para que a irmã encontre o seu varão... e por ai vai. Mas eu me pergunto: e se for da vontade de Deus que o irmão permaneça no cargo que ele ocupa agora? Pode ser que fazendo essa função ele encontre um colega de setor que precisa ouvir as boas novas. E se o irmão tiver que passar por aquela cirurgia? Pode ser que ao lado do leito dele haja alguém à beira da morte que precisa conhece Jesus. E se a irmã tiver que ficar sozinha por enquanto? Pode ser que ela primeiro precise aprender a estar sozinha para depois aprender a estar acompanhada.

Entendem?

Eu não estou dizendo que o Senhor não prospera, que Ele não cura, que Ele não tem uma pessoa d'Ele separada pra você e etc... Não! Não é isso!

Estou dizendo que nossos corações estão voltados para as coisas desse mundo. Estamos olhando para os nosso próprios umbigos... grande parte da Igreja está precisando abrir os olhos!!! As coisas desse mundo são passageiras... os nosso sofrimentos, as nossas perseguições, a nossa solidão... tudo isso é passageiro...

"Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus. Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória esterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." (II Coríntios 4.15-18)

Engraçado, me lembrei de outro versísculo agora...

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
(I João 2.15-17)


O curioso é que todo mundo busca essa tão famosa vontade de Deus. Todo mundo quer saber qual é a vontade de Deus para as suas vida. Querem saber qual é a vontade de Deus para a Igreja. Mas o estranho é que a vontade de Deus já foi revela a muito tempo.

A vontade de Deus foi revelada na Cruz!!!!!

A vontade de Deus é a seguinte:

"Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura"
(Marcos 16.15)

A vontade de Deus é que todos conheçam a Cristo e a Sua salvação, se tornando iguais a Ele. Que todos tenham suas mentes renovadas em Cristo e, assim como Ele, estejam na contra mão do sistema. No mundo jaz o maligno e ele odia aqueles que amam a Cristo. E aqueles que obedecem os mandamentos do Senhor são os que O amam. Por isso, a Igreja tem parar de ter medo de sofrer perseguissões nesse mundo.

Os nossos jovens não têm que buscar a equivalência, mas sim têm que procurar a diferença (vá a um culto jovem e me diga se isso está acontecendo)... Os nosso membros têm que parar de querer "testemunhar" com bens, e sim testemunhar com o Amor que só o Senhor pode nos conceder para que outros sejam alcançados...

Essas palavras não são palavras de rebeldia, de julgamento ou de críticas. Digo de coração que são palavras de Amor. Isto é um grito que não pode ser silênciado. Meus olhos estão sendo abertos e eu me recuso a fechá-los. É no lugar de exortação que Deus quer que nos sentemos e oremos... ='/

O Senhor só repreende a aqueles a quem Ele ama. E o Senhor está abrindo os nossos olhos com um único objetivo: para que enxerguemos a Cruz.



Paz!

Nenhum comentário: