sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre-viver... rs

Estou passando aqui hoje para compartilhar com vocês algo que está queimando em meu coração. É engraçado como há vezes em que, por mais que nós venhamos a falar insistentemente sobre entregar tudo ao Senhor, quando chega o momento da entrega, nós refutamos. Acho que é porque um dos desejos mais almejados pela carne é o poder (em todas as áreas da nossa vida). E quando entregamos verdadeiramente tudo ao Senhor e passamos a viver olhando para Ele, admitimos que não somos capazes de viver de modo independente. Isso, por consequência, nos leva a entender que perdemos o poder (controle) sobre nossa própria vida.

Recentemente, passei por algumas situações que expuseram, principalmente para mim, esse meu lado. Mas quando eu parei de buscar "controlar" a minha vida, Deus começou a revelar o Pai que Ele é. E é isso que temos que ter consciência: Ele é Pai e que nada foge ao seu controle. Ele é consolador, Ele é insondável, Ele é Deus!

O Senhor, no alto de toda a Sua sabedoria, sabe o que é melhor para nós, e, se Ele permite que nossos planos sejam frustrados, é porque isso vai trazer crescimento para a nossa vida. Portanto, olhemos para Ele, e sem pestanejar, corramos a corrida que nos é proposta (Hebreus 12). Ainda que você não tenha o que quer aqui nessa terra, nunca deixe sua fé esmurecer, Deus é Deus. Nosso tesouro maior está nos céus, lá está a nossa herança.


Essa semana, enquanto meditava sobre esse período da minha vida e como eu reagi a ele, algumas palavras começaram a brotar no meu coração. Essas são as minhas palavras para o Senhor:

Eu quero estar nos braços do meu Pai,
acalentado, seguro para descansar,
Eu quero estar nos braços do meu Pai,
bem embalado, sabendo o que é amar,
Eu sou pequeno e vulnerável,
sou um filhinho no chão,
de braços abertos, olhando para o alto
querendo estar no colo do meu Pai.
Por isso eu choro, pois não sei como pedir,
Por isso eu choro, pois não sei como agir,
Por isso eu choro, até ser ouvido,
Por isso eu choro, pois só quero Ele comigo.
Em Seu colo sou levantado,
e vejo como é ser crescido.
Em Seu colo vejo nos olhos
de quem quero ser parecido.
Em Seu colo posso dormir
Em Seu colo posso sorrir
Em Seu colo posso até chorar,
mas só em Seu colo, sei que tudo passará.

Enquanto ainda falava com o Senhor sobre essas coisa, sobre meu arrependimento, sobre a minha dependência d'Ele, senti o Senhor respondendo. Essas são as palavras d'Ele:

Alegre-se, ó filhinho Meu,
atentei para a sinceridade de seu coração,
e já porei fim ao seu luto.
Alegre-se, pois é muito amado,
e o perdão já habitava em meu coração
mesmo antes do seu choro.
Mais uma vez lhe digo: alegre-se!
Sorria, juntos festejaremos.
Agora que estás novamente Comigo,
poderei fazê-lo desfrutar de todo o meu Amor.
Que sua face resplandeça em felicidade,
atraindo aos seus irmãos.
Sorrindo, vá chamá-los,
diga-lhes que Eu os amo,
e espero por eles, de braços abertos.

Como já disse antes, Deus tem um propósito em todas as coisas. Que nós não venhamos a deixar que as coisas momentâneas dessa vida nos abater, antes olhemos para Ele. Lembremos que nós não somos daqui, pois nossa morada eterna é celestial.

Para terminar, gostaria de compartilhar uma palavra que está no evangelho de João, capítulo 6, versículo 68. Após realizar a primeira multiplicação de pães, uma multidão começou a seguir Jesus. Ele, vendo isso, começou a mostrar àquela multidão o que é verdadeiramente viver olhando para o Senhor (depois leia todo o capítulo 6, para ter um melhor entendimento). Como a mensagem era dura, e aquela multidão O estava buscando porque Ele podia saciar as suas vontades momentâneas, muitos voltaram atrás. Então Jesus perguntou para os seus verdadeiros discípulos: "Vocês também não querem ir embora?"... e a resposta foi:

"Simão Pedro lhe respondeu: Pra quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna." (João 6.68)

Só Ele tem as palavras de vida eterna... vale a pena permanecer, mesmo que esse seja o caminho mais difícil... Acredite, por pior que possa parecer a situação, n'Ele você vai sobreviver...

3 comentários:

Elaine disse...

Alguém que foi meu pastor na congregação dizia que há cristãos que dão ofertam ao Senhor um boi inteiro, mas permanecem segurando-o pelo rabo... (rsrs)

De certa forma faz sentido. Realmente agimos assim quando o assunto é entrega. Entregamos (ou dizemos que entregamos tudo) ao Senhor, mas permanecemos com uma das rédeas em nossas mãos, como que não confiando que o Senhor seja capaz, como que cheios de medo de perdermos o domínio de tudo - domínio que, na verdade, nunca tivemos.

É mesmo muito importante deixá-Lo provar que Ele é exatamente quem Ele diz que é: o Senhor absoluto dos céus e da terra, o dono de todo o poder, o Perfeito e Santo Deus.

E na Sua magnificência está o cuidado que jamais nos decepcionará.

Temos que soltar a outra rédea também pra comprovar isso.

Abraço!

Carol Santana disse...

Oi André!

Fiquei muito feliz em ver seu comentário lá no meu blog! Glória a Deus!

Gostei muito do seu texto. Não há nada nesse mundo que se compare a Jesus. Não são poucas as vezes que somos desafiados a levar a sério nosso cristianismo. O preço a pagar é alto. Mas vale a pena. Vale a pena seguir Jesus e cumprir o próposito Dele para nós.

Qndo li seu texto lembrei de um texto que escrevi uma vez:

http://caroljesusfreak.blogspot.com/2009/08/meu-lar.html

Que Deus o abençoe!
Abração!

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus !
Irmão a única maneira de alegrarmos o coração do nosso Pai, e atraves da verdadeira entrega, ter obediencia a Sua palavra, e olhar somente para Ele. E viver em oração. Pois a oração e a única maneira de termos intimidade com o Senhor, ao ponto Dele realmente nos carregar no colo.Que o Senhor Jesus derrame benção incontáveis sobre o irmão e sobre seus familiares.
No amor de Cristo
Rosângela