quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sobre a verdadeira justiça...

“Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” (Tiago 1:20)

É mano, deixar Deus operar a justiça d'Ele talvez seja uma das coisas mais complicadas a se fazer. Há um tempo atrás, passei por uma situação em que Deus falou muito comigo atráves de Tiago 1:20.

Nós homens, quando nos iramos, independente da situação, estamos tentando operar a nossa própria justiça. Em outras palavras, a ira humana é uma tentativa de punir o outro com a intenção de colocar as coisas no lugar onde NÓS achamos que elas deveriam estar.

Mas nós esquecemos que só Ele conhece o coração dos homens, somente Deus sabe de todas as coisas. E por isso, somente Ele é verdadeiramente justo.

O que devermos fazer é nos render aos pés do Pai e viver esperando n'Ele. Porque, se o motivo da nossa ira for real, se nós tivermos sido verdadeiramente injustiçados, Deus nos honrará.

Do contrário, prossiga para o Alvo e deixe as coisa velhas para trás. Ame o próximo entendendo que ele é como você: falho. Se todos nós aprendêssemos a perdoar, a vida neste mundo seria bem melhor.

Um comentário:

Elaine disse...

Glória a Deus pelas palavras deixadas lá no blog e que me animam ainda mais, irmão André!

Eu realmente andei meio negligente com a atualização do blog, mas acredito que agora vou engrenar, até porque as mensagens do devocional Amanhecer com Deus são publicadas diretamente em nossa página principal todos os dias, a partir de Janeiro/11.

Conto com sua visita adorável por lá sempre que puder...

Sobre sua mensagem tão simples e tão significativa, penso que o principal motivo pelo qual devemos deixar que Deus prossiga com Sua justiça em vez de nós com a nossa, é que a nossa é impiedosa e faz conosco o que nós merecemos, mas o amor de Deus é misericordioso e nos trata como nós precisamos.

Tenha um 2011 cheio das bênçãos recalcadas, sacudidas e transbordantes do Pai Eterno.

No amor dEle.

Elaine Candida