quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sobre a verdadeira adoração (desabafo rs)...

"O SENHOR se agrada dos que O temem, dos que colocam sua esperança no Seu amor leal." (Salmo 147.11)

Ultimamente, meus amigos e eu temos conversado muito à respeito de esperar em Deus. E como fruto dessas conversas, tenho observado alguns aspectos da relação entre fé e adoração.

Segundo o que está escrito em Hebreus 11.1, "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". Mais a frente, no versículo 6 está escrito assim: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem d'Ele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam".

Pra mim, não existe maior adoração a Deus do que crer e esperar n'Ele. Porque aqueles que esperam confiantes na Sua misericórdia estão fazendo prova da Sua realidade como Deus. Estão deixando o Senhor ser quem Ele é em suas vidas: Deus!

Infelizmente, existem casos de pessoas que acreditam que música é adoração. Mas eu tenho uma coisa pra te contar: Deus não se importa com a sua música, porque adoração não tem nada a ver com música. A música é apenas uma manifestação de adoração.

Deus não procura músicos, cantores ou platéias para aplaudi-Lo (Ele não precisa da nossa aprovação), Ele procura ADORADORES. E adoradores que O em espírito e em verdade (João 4.23).

Fé é a verdadeira adoração sendo colocada em prática. Se você e eu, que somos falhos, ficamos lisonjeados quando alguém deposita um voto de confiança em nós, imagine como deve ficar o coração de Deus, que é fiel e não pode mentir, quando a gente confia e espera n'Ele?

Sei que por natureza todos nós somos ansiosos, inquietos, queremos sempre imprimir o nosso jeito nas coisas ou nas situações. Mas, a partir do momento em que você se entrega a Jesus, você está dizendo pra Ele: Senhor, minha vida não é mais minha, e sim Tua... faça cumprir o Seu querer.

Eu poderia citar aqui vários exemplos bíblicos da maravilha que é esperar em Deus, mas não quero tornar esse texto muito longo. Quero apenas compartilhar uma idéia central: Você pode conhecer muito mais de Deus na sua vida, basta esperar pelo agir d'Ele. Não dependa da força do seu próprio braço. Você, por si mesmo, nunca vai chegar a lugar nenhum.

Busque ao Senhor, coloque seu coração não naquilo que você anseia, mas procure pedir a Ele pra abrir o seu entendimento para aquilo que Ele deseja. Não tome decisões precipitadas, porque elas sempre são baseadas segundo a nossa vontade, e não segundo a vontade de Deus. Aprenda a discernir o tempo, porque tudo tem seu tempo certo.

Em tudo, busque ao Senhor. Espere n'Ele, e você verá quão grande é o amor do Senhor por você.

"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águia; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." (Isaías 40.31)

Que a sua vida, suas atitudes e as suas decisões sejam a verdadeira adoração ao Senhor, e não apenas suas palavras e canções.

2 comentários:

Marcus Henrick disse...

É exatamente isso que Você escreveu, hoje muitas pessoas se esqueceram do que é depender exclusivamente do Pai, vivem a vida terrena ao seu bel prazer. A fé é morta, e as obras também, esperar em DEUS as vezes é sofrer diante dos olhos humanos, mas é A Verdadeira Fé em ação diante dos olhos do PAI !!

Elaine disse...

Concordo em gênero, número e grau com todas as suas palavras.

Mas confesso que meus últimos dias têm sido o marco de um recomeço em Deus, depois que cheguei a um ponto de cansaço extremo. Comecei a questionar, comecei a duvidar... e me entristeci profundamente. Estou reaprendendo a crer, a esperar, a olhar para o Senhor e não mais duvidar. Estou recomeçando em Deus e tentando vencer a tentação de olhar para as circunstâncias outra vez.

Estou tendo uma nova experiência com o Senhor. E agora sim, creio que estou começando a viver, de fato.

Suas palavras são mais uma injeção de ânimo para o meu pobre coração frustrado e ansioso.

Guardarei sua preciosa reflexão e também gostaria de passá-la adiante, republicando-a amanhã no meu blog.

Beijo no seu coração adorador!

"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado." (Jó 42.2)

Shalom.

ECC