sábado, 16 de maio de 2009

Sobre Romanos 12.2... ainda...



Bem, aqui estou eu novamente. Menos de dois dias depois da nossa última conversa, volto aqui para falar da mesma palavra. Quando eu disse na ultima postagem que Romanos 12.2 estava mexendo muito comigo, eu falei sério. É como se, do nada, fossem abertas as cortinas que nos impedem de olhar a realidade do que está lá fora... sei lá...

Porém, desta vez, trago também alguns versículos complementares a essa palavra:

"Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz, a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus." (Romanos 8.5-8)

Devemos ter muito cuidado para não cairmos no engano. Todos nós estamos sujeitos aos desejos da carne, mas é uma decisão nossa atendê-los ou não. Lembram que a duas postagens atrás eu lhes falei o que Deus estava ensinando sobre o culto racional a Ele (Romanos 12.1)? Toda a nossa vida é recheada de decisões, ou seja, escolhas. Essas escolhas sempre geram consequências, e as consequências são maiores que os atos (escolhas). Servir ao Senhor é uma decisão que tomamos tanto com a nossa racionalidade quanto com o nosso coração.

Mas há um outro lado... pecar também é uma decisão...

"Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo a praticar imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se. Eis que breve venho! A minha recompensa está comigo, e retribuirei a cada um de acordo com o que fez." (Apocalipse 22.11 e 12)

Amados, todos nós somos falhos e estamos imersos nos desejos da carne. Mas o Senhor nos ama! E só o fato de estarmos sendo chamados ao arrependimento já comprova este amor. Apesar de nossos pecados, nós somos santos, pois todos esse os nossos pecados foram lavados pelo sangue de Cristo. Cada gota vermelha de sangue que escorreu das feridas de Jesus na cruz foi para deixar a nossa vida mais alva.

Eu quero fazer uma pergunta a você: o Senhor tem te ensinado? Você tem aprendido algo do Senhor? Você tem conhecido cada vez mais a Ele? Se a resposta for sim, alegre-se, porque o Senhor está te santificando. Ele está renovando a sua mente.

Cada vez nos ensina, Ele está nos convencendo do pecado. E nós devemos estar com nossos corações abertos para esse ensinamento, pois estamos em meio a uma "corrida contra o tempo".

Ele breve vem!!!!!

E consigo, Ele trará as consequências de nossos atos (lembra-se? as que são sempre maiores?). Se vivemos para o Espírito, seremos recompensados (consequência) de acordo com esse viver... e se vivemos para a carne, também.

Portanto, irmãos, não se esqueçam disso. Não importa quão grande seja a sua tentação, não ceda. Todos nós sabemos que a tentação (seja ela de que tipo for) é uma espécie de sofrimento, e foi por isso que eu escolhi essa imagem que está lá no inicio desse post. Os objetos dessa imagem nada mais são do que a COROA que Cristo usava e o TRONO onde Ele estava quando alcançou a glória.

Ele sofreu muito mais por nós do que nós iremos sofrer por Ele... agora me lembrei novamente de II Coríntios 4.16-18:

" Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória esterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno."

Não andar de acordo com os padrões desse mundo é sofrer sim. Enquanto todos buscam exaltar a si mesmos, nós devemos buscar exaltar ao Senhor. O mundo, com suas práticas, age para exaltar a si, mas nós, com nossas práticas, devemos agir para exaltar a Cristo. Por isso, honremos a Ele nos abstendo das práticas sujas desse mundo... práticas que nada mais são do que morte. Nós devemos morrer sim, mas morrer para este mundo.

O morrer para o mundo é o viver para Cristo!!!

"Então disse Jesus aos Seus discípulos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.'" (Mateus 16.24)


Paz!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que postagem!!! Excelente... é o caminho vivo que devemos percorrer todos os dias de nossa vida... esse texto: "Então disse Jesus aos Seus discípulos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.'" ... poucos tem disposição de viver o evangelho de cruz juntamente do Reino.. isso requer um posturamento diferente nesse mundo cheio de sistemas demoníacos..
É isso aí... nos guardemos e sejamos transformados a cada dia!

"...a religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e A SI MESMO GUARDAR-SE INCONTAMINADO DO MUNDO(tiago 1.27)..

Renan Silva disse...

Deus derrame seu amor sobre você!
Sem o amor de Deus não somos nada!

Vende tudo o que você possui!

Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa nos pais iria mudar!
Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !
E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca... Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
" Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade...

Unknown disse...

minha amada tenho um pouco de duvidas a respeito do dizimo,e gostaria de resitar alguns textos biblicos.ml 3:10,devemos ter conçiênçia,que Deus não mudou,o segredo do meu suçesso é devouvendo o que não é meu e sim do senhor...