terça-feira, 12 de abril de 2011

Sobre as ovelhas

Certa vez um pastor de ovelhas observou algo que o deixou muito preocupado. Enquanto ele procurava levá-las pelo melhor caminho até as águas, algumas das ovelhas começaram a se dispersar. Ao notar isso, ele procurou chamar a atenção delas, pois entendia que elas estavam distraidas... e era isso que as levava pra longe do caminho. Falar com elas não adiantou, então ele voltou para buscá-las. Mas elas estavam firmes em seu próprio caminho e se mostravam muito arredias.

Nesse momento, o pastor sentiu falta das cercas da fazenda. Afinal, aparentemente, as cercas evitam que as ovelhas se dispersem. Ele chegou até suspirar, dizendo: "Quem dera elas estivessem presas..." Ao ver essa cena, o pai do pastor, que obeservava a situação de longe, aproximou-se. Ao ouvir o que seu filho havia dito, falou: "Porque você acha que era melhor que elas estivessem presas?"

"Presas elas não se perderiam", disse o jovem pastor.

"Presas, elas não seguiriam nem em direção às águas", retrucou o pai.

Isso fez o jovem pastor se calar. Então o pai continuou: "deixe que eu vou buscá-las, continue a caminhada com as ovelhas que estão contigo". Entretanto, o jovem pastor exclamou: "mas pai, eu não posso desistir delas... não foi isso que o senhor me ensinou".

Mas o pai respondeu: "Eu te ensinei a não esquecer-se delas... elas desistiram da gente primeiro. A direção que elas estão tomando, as levarão para boca dos lobos..."

E o pai continuou: "Confie em mim, eu vou chamar por elas, vou correr atrás delas para buscá-las de volta. Aquelas que quiserem voltar comigo serão recebidas com muita alegria. Mas infelizmente, aquelas que permanecerem obstinadas em seu próprio caminho, se conseguirem voltar, certamente estarão machucadas... Apenas esteja atento, porque dessas, precisaremos cuidar"

2 comentários:

Geisa Bomfim disse...

Oi André,

Esse texto me fez lembrar desta passagem bíblica:

"Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão." Ezequiel 34:12

O amor do nosso Deus é sem limites, Ele está sempre pronto a curar o feridos e machucados.

Muito lindo o conto

Deus te abençoe

André Rios disse...

Oi Geisa,

O conto é baseado nessa passagem e na parábola das ovelhas.

O Senhor tem me falado q ñ podemos forçar ninguém a caminhar conosco, pq ñ é isso q Ele quer.

Precisamos confiar q Ele trará d volta aqueles q estão seguindo os caminhos guados pelo próprio coração... só Ele mudar os corações obstinados e rebeldes...

Deus sempre quer o nosso coração.

=)