segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sobre estar só

Você já se sentiu sozinho?

Não apenas fisicamente só, mas espiritualmente só?

Recentemente, eu acordei com essa sensação. E que sensação! É terrível! É como se o ar ficasse mais pesado, impedindo você de respirar. Tudo passa muito lentamente diante dos seus olhos, tão lento quanto seus pensamentos. A duvida entra no seu coração e você fica se perguntando pra Deus sobre o "por quê" disso estar acontecendo.

Mas Ele não responde.

Isso é o pior, Ele não responde. De repente, você fica sem amparo e os seus pés pisam em falso. É terrível! É nessa hora que você volta a se sentir como uma criança. Você procura a mão do seu Pai e não encontra. O coração se entristece e as lágrimas rolam pelo seu rosto. Mas Ele não responde. Mais uma vez, é terrível!

Nessa hora você se dá conta da sua insignificância. Você percebe que os seus braços são curtos e você não pode alcançar aquilo que quer, sozinho. É ruim descobrir a sua dependência de Deus assim. Mas, no meu caso, foi necessário. Depois dessa experiência, e do desenrolar daquele dia, eu vi o quanto era soberbo. Admito que ainda sou um pouco, assim como sou barro nas mãos do Oleiro, que aos poucos vai me moldando segundo a Sua vontade.

Naquele dia me faltou a despreocupação da dependência, sobrando-me a displicência da prepotência. Era dia de uma prova importante e eu estava confiante em meu próprio braço. Ainda que eu não tivesse dito isso com minha boca, o Senhor viu que, no meu coração, eu me vangloriava.

Ah! "a nível de informação" (rs), eu não passei na prova. Mas, também, a prova já não importava mais, o próprio Deus estava me reprovando naquele dia. Muitas vezes nós achamos que podemos comprar a Deus com o nosso "bom comportamento". Apenas nos esquecemos que Ele enxerga além das faixadas e vê se coração é sincero.

Ah Deus! Sei que o Senhor é Pai. Um Pai que quer que seus filhos cresçam. O Senhor quer filhos amadurecidos, e não há amadurecimento sem que coisas desse tipo venham a acontecer conosco. Isso é sinal de que o Senhor não desistiu de mim, e por isso meu coração se alegra.

Ele quer mais de mim. Assim como nós temos sede d'Ele, Ele tem sede de nós. ALELUIA!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

o fato de vc não ter passado na prova não me surpreende, rs... lembrou-me de uma experiencia q tive, por estar tão cheia de mim mesma, e tão satisfeita com a minha companhia que "esqueci" de que eu precisava da companhia do Senhor. Eu tava lá, em cima do altar, louvando a mim mesma. Naquela hora me senti só,muito só... Mas foi uma solidão necessária pra eu reconhecer q só o Senhor é Deus!
Lindo post!

ps. O pr q falei é o Lucio Barreto, é uma pregação q fala sobre namoro, e ele explica bem este lance de paixão... tá disponivel pra download na net!

Tenha um final de semana transbordante!

Unknown disse...

Deus sonda nossos corações... Podemos até nos sentir sozinhos, mas nunca estamos sozinhos!
Muitas vezes me senti como se um rolo compressor tivesse passado encima de mim...
Deus não responde apenas falando, e ás vezes queremos que Ele responda o que queremos ouvir, e não o que precisamos ouvir. O silêncio também é uma resposta de Deus...
Queremos tempestades, furacões, e Deus responde com uma brisa...
Ele sabe o que faz, a vontade Dele é que sejamos aperfeiçoados e dependentes Dele... Sim, assim como o Pai depende do filho, é uma coisa maravilhosa estar aos cuidados de Deus, porque sem Ele realmente nada podemos fazer... Como um ramo pode produzir algo, se o tronco não alimentar ele? E nós somos ramos enxertados em Cristo, nada podemos fazer sem Ele, nem sequer pensar...
Apenas temos que ser confiantes, confiar em Deus, apesar das circunstâncias, não importa quão forte os ventos estejam, Deus está no meu barco.
E obrigada por ter comentado no meu blog ^__^ Fiquei contente. Sempre estarei passando por aqui!
Um grande abraço André, e que Deus te guie a toda e perfeita vontade Dele.
Deus te abençoe
^_________^