domingo, 2 de novembro de 2008

Sobre "palavras ou atitudes"


"Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem."

Foi assim que Jesus iniciou a pregação que está mudando a minha maneira de encarar a vida (João 12.23-36). Posso afirmar isso sem pestanejar, pois tenho passado por um processo gradual de mortificação. Já não é de hoje que Deus abriu meu entendimento quanto a futilidade da vida nessa terra, não temos nada além de vaidade e conflitos egocêntricos. Somos incentivados pelo mundo a sempre querer mais, mesmo quando não precisamos. E o resultado disso vai desde "panças balançantes" (não estou falando de estética) à guerras entre povos e nações.

E o pior é que essa futilidade está entrando nas igrejas. Surgiram "teologias" que não visam nada além do bem estar nessa vida. Phillip Kotler, tido como o "papa" do marketing, também está se assentando nos bancos das igrejas. Não que ele tenha se convertido, antes fosse, mas as suas práticas e ensinamentos estão sendo utilizadas por aqueles que deveriam depender SOMENTE DA PALAVRA. Não me refiro à minha ou à sua igreja, me refiro à verdadeira Igreja, aquela que não tem faixada.

"Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna." (João 12.25)

(...)

Mas você pode me dizer que prosperidade é dom de Deus e que Jesus morreu para que tenhamos vida, e vida com abundância. Quem disse que ter dinheiro para satisfazer a nossa necessidade de status é ter vida em abundância? Se Ele está te prosperando, glória a Deus por isso! Mas saiba que Ele tem um propósito nisso, todas as coisas vêm d'Ele e são para Ele. Cabe a você buscar que o Pai te revele tal propósito.

Entramos numa de ou palavras ou atitudes. O Senhor tem batido o pé comigo, Ele tem exigido mais comprometimento da minha parte. Se é para alicerçar a minha casa sobre a rocha, que esse alicerce esteja firme, senão, qual a diferença entre estar sobre a rocha e estar sobre a areia? Sinceramente, me sinto como um sepulcro caiado (Mateus 23.27). Foi como falei antes, estou passado por um processo de mortificação intensa.

Cansei de estar numa estrada onde vejo que o horizonte é lugar em que o céu toca a terra, porém, independente do quanto caminho, o horizonte está sempre distante. Eu quero estar no horizonte, eu quero romper esses limites e ir além. Ó Pai, eu quero estar contigo!

Há beleza na ruptura, e a beleza é estar em Cristo.

Filho do homem, chegou a hora. Seja glorificado na minha vida!

Seja gloficado na vida da Sua noiva!

3 comentários:

Douglas disse...

Amém kraaaaa ...

Realmente , a palavra é apenas o que precisamos mano !!

Deus tem reservado estrategias sim , mas sempre com um proposito de agradar a ele , e de levar o evangelho da salvaçao , nao da prosperidade !

Louvado seja Deus pela sua vida kra ..

Tamo junto mano !

PEACE

Barbara Sancho disse...

aaaaaaaah
como isso é uma canção para os meus ouvidos q tem ouvido e visto só aquilo q não agrada ao PAPAI!

aaai de nós Senhor!!!
tbm estou como um sepulcro caiado.. mas há vida no coração do AMADO JESUS!!!

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!

vem cá maninho? Tu é lá da apascentar né??? hsiuahushiahsas, poooo... nem fala né.... kkkkkkkk, mas somos Igreja... agente se fala por lá então!!! =D, eu sou a Babí! kkkkkkkkkkkkkkkk
abração irmão!!!!!
uma semana cheia da doçura de Jesus, nosso Noivo Amadoo!!!!

Anônimo disse...

André,
puxa vida eu também qro estar no horizonte, qro estar n'Ele, viver para Ele mas pra isto o Senhor ainda tem q trabalhar tanto em nós, né?!
Q estejamos abertos à Ele, e dispostos a nos esvasiarmos de nós mesmos a cada dia.

mano, brigadão pelo post. Foi como olhar-me no espelho. O Senhor falou comigo,


Fica na Paz, q o Senhor continue te usando poderosamente.
Somos a Geração que Verá a Face do Senhor!

agora volto aqui sempre!
bjoks Shalom!