segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sobre evangelismo...

John Wesley disse a um jovem amigo evangelista: “Pregue 90% lei e 10% graça” Então, pode-se questionar: “90% Lei e 10% graça? Muito pesado. Será que não dava para ser 50% para cada uma?” Pense assim: Eu sou o médico, você o paciente. Você tem uma doença terminal. Eu tenho a cura, mas é absolutamente essencial que você esteja totalmente comprometido com a cura, pois, se não estiver 100% comprometido, não funcionará.

Como devo lidar com essa situação? Provavelmente assim: “Venha cá. Sente-se. Tenho notícias muito sérias para dar-lhe: você tem uma doença terminal.” Você começa a tremer. Eu penso comigo mesmo: “Ótimo. Ele está começando a perceber a seriedade da situação.” Apresento gráficos, raios-X, mostro-lhe a doença consumindo seu organismo. Falo-lhe por Dez Minutos sobre esta terrível doença. Quanto tempo, então, você acha que eu terei que falar da cura? Não muito tempo. Então, quando você estiver tremendo depois dos dez minutos, eu digo: “A propósito, eis a cura.” Você agarra o medicamento e o engole com vontade. Seu conhecimento da doença e de sua horrível conseqüência fez com que desejasse a cura.

Jesus é a cura e as pessoas só aceitarão isso em dias muito ruins, quando estiverem sem saída. As pessoas buscam a Deus pelo que ele pode dar, pelos bens materias, pela prosperidade. Desencana dessas paradas. Essas coisas não devem ser o alvo, porque são passageiras. Cara, temos que buscar a Deus, porque só Ele pode mudar a condição de pecador desprovido de graça e transformar as pessoas em uma nova criatura em Cristo Jesus.
Paz, justiça e alegria no Espírito Santo... isso é o reino....
Vamos nessaaaaa!!!!!


* Mais uma postagem ao estilo "ctrl+c/ctrl+v". Dessa vez, ela foi extraída do blog Pensa Diego! (clique e confira), do meu mano Diego Cardoso.

2 comentários:

Marcus Henrick disse...

Ontem voltei ao meu blog, e vi esse post seu nas minhas atualizações. pensando em cooperar deixo estes 2 sites, pra Você tem muito material, possivelmente pode te abençoar

http://www.jonatasjoao316.blogspot.com/

http://jonatasvidal.blogspot.com/

Elaine disse...

É verdade!

Pena que muitos dos que estão oferecendo "A Cura" [Jesus] através do evangelhismo, também estão precisando - e com mais urgência ainda - recebê-La.

Contudo, nem por isso vamos deixar de aprensetá-La ao mundo através das nossas vidas...

...completamente curadas pelo Bálsamo de Gileade!


Abraço bem grandãozão pra você!

Elaine Cândida